ESTRUTURA

A Clínica Escola apresenta uma estrutura moderna, com instalações preparadas para atender as diversas áreas de atuação da fisioterapia. A clínica dispõe de:

• Recepção: A recepção da clínica escola apresenta uma área de 30,8 m² para recepcionar os pacientes, além de acolhê-los durante a espera do atendimento.

• Salas de Avaliação: A clínica escola apresenta duas salas de avaliação onde são realizadas as triagens dos pacientes que serão atendidos na clínica. Em parceria com o Curso de Nutrição na sala de avaliação também são utilizadas pelos acadêmicos e docentes do curso de nutrição para atendimentos aos pacientes.

• Sala da Coordenação da Clinica-Escola: A Clínica Escola é coordenada por um Profissional Fisioterapeuta, enquadrado no corpo docente da instituição.

• Setor dos Prontuários: Nesta sala são arquivados todos os documentos de alunos e pacientes atendidos no semestre em andamento e fica na responsabilidade de um funcionário treinado para a organização da documentação.

• Setor de Hidroterapia: A Clínica Escola apresenta o setor de hidroterapia com piscina aquecida Adulta e Infantil para os atendimentos de fisioterapia aquática e hidroginástica. Além da piscina, a clínica dispõe de vários equipamentos que são utilizados pelos profissionais para uma melhor qualidade nos atendimentos dos pacientes.

• Sala de Turbilhão: A sala de turbilhão é composta por dois turbilhões de fibra de vidro, um para o tratamento dos membros inferiores e outro para tratamento dos membros superiores.

• Sala de Eletrotermofototerapia: Sala utilizada para os atendimentos das áreas de Fisioterapia em Traumato-ortopedia, Fisioterapia em Reumatologia e Fisioterapia Geriátrica com aparelhos modernos de eletrotermofototerapia. Além dos atendimentos a sala é utilizada para aulas prática do curso e monitorias.

• Ginásio de Mecanoterapia e Fisiologia do Esforço: A sala de mecanoterapia é utilizada para os atendimentos aos pacientes de diversas áreas da fisioterapia, como Neurologia, Traumato-orotopedia, dentre outros, apresentados aparelhos e equipamentos modernos para uma melhor qualidade no atendimento. Além dos atendimentos a sala é utilizada para aulas prática do curso e monitorias.

• Sala de Cinesioterapia: O Ginásio de cinesioterapia é uma sala ampla com 71,28 m², utilizados para atendimentos aos pacientes, aulas práticas, monitorias e projetos de extensão.

• Salas de atendimentos: A clínica escola dispõe de 05 salas de atendimentos, que incluem as áreas de pediatria, gineco-obstetrícia, urologia, pneumologia, cardiologia, neurologia, tarumato-ortopedia e reumatologia. As salas são divididas em Box para os atendimentos e apresentam aparelhos modernos específicos para cada área de atuação da fisioterapia.

• Sala de Estimulação Precoce: A sala de estimulação precoce é adaptada para o atendimento de crianças de 0 a 3 anos de idade e apresenta brinquedos e equipamentos específicos para esta faixa etária.

• Sala de Recursos Terapêuticos Manuais: A sala do RTM como é conhecida, apresenta 72m2 de área geográfica para a realização de Aulas Práticas e Monitorias. Apresenta 13 Divâs (Macas) para aulas com estrutura compatível com uma sala de aula prática.

• Almoxarifado, Sala de Esterilização e Sala de Prontuários: São salas de apoio para as atividades da clínica escola, onde são guardados os materiais utilizados na clínica (Almoxarifado), higienizados e esterilizados (Sala de Esterilização) e arquivados os documentos dos acadêmicos e pacientes atendidos na clínica escola (Sala de Prontuários).