PEDIATRIA

Área destinada ao atendimento de crianças na faixa etária entre 02 e 15 anos de idade, com disturbios neuromotores e neurosensoriais, advindas de patologias como: Encefalopatias da infância (Paralisia Cerebral) , Lesões encefálicas adquiridas na infância (LEIA- TCEs, tumores, asfixias e infecções do SNC), Defeitos do fechamento do tubo neural (Espinha Bifida Cistica -Mielomeningocele), Sindromes genéticas (Sindrome de Down, Síndrome de Moebius e outras), Lesões periféricas como Paralisia braquial obstétrica, Doenças neuromusculares da infância como Duchenne, Becker, AME e outras miopatias, além de algumas doenças dos ossos e articulações como Artrogripose Multipla Congênita, Pé torto congênito, escolioses congênitas e luxações do quadril no neonato.

O setor conta com uma ampla sala de atendimento com equipamentos e toda estrutura para uma habilitação/reabilitação infantil.

São atendidos por semana aproximadamente 30 crianças,tanto atendimento em solo quanto aquático. Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos a partir do sétimo período do curso, supervisionados e orientados por 04 preceptores e o professor titular da disciplina.

Como base de tratamento utiliza-se métodos como: Conceito Neuroevolutivo Bobath, Integração Sensorial, Método Samarão Brandão e Cinesioterapia clássica.