GERIATRIA

O componente curricular Fisioterapia aplicada à geriatria e gerontologia das Faculdades Integradas de Patos é oferecido no oitavo período do curso de Bacharelado em Fisioterapia. Seus objetivos são fornecer aos alunos subsídios acerca das alterações biológicas e fisiopatológicas do idoso, realizar o diagnóstico cineticofuncional dos idosos atendidos na Clínica Escola de Fisioterapia da IES, orientar na elaboração dos objetivos terapêuticos e condutas de tratamento das disfunções identificadas, orientar a aplicação de técnica de intervenção fisioterapêutica e abordagem multiprofissional nas condições fisiológicas e patológicas comuns ao envelhecimento.

A disciplina dispõe de carga horária teórica e prática, nas quais ocorrem, respectivamente, o embasamento teórico relacionado ao envelhecimento humano e à atenção integral à saúde do idoso e atendimentos fisioterapêuticos supervisionados de idosos usuários da Clínica Escola de Fisioterapia.

Os atendimentos fisioterapêuticos desta disciplina são realizados às sextas-feiras das 7 às 9 horas. Os critérios para a admissão de pacientes neste serviço são ter idade igual ou superior a 60 anos e ter encaminhamento médico à fisioterapia. Para maiores informações, contactar a recepção da Clínica Escola pelo telefone 3421 7300, ramal 249.

Quarta-feira 18h | Sexta-feira 9h e 18h